Plataformas de Missão Crítica

Plataformas e Integrações em Ambientes de Missão Crítica

Cliente

VIVO

A Vivo é uma das maiores empresas do mercado brasileiro de telecomunicações, com mais de 100 milhões de clientes no País. Ao lado da Telefônica, conecta mais de 357,5 milhões de pessoas em 17 países.

Projeto

A Druid forneceu diversas soluções de alta criticidade e escalável para a Vivo, dentre elas uma plataforma de mensagens corporativa que conecta clientes e parceiros, permitindo que eles criem aplicativos para enviar e receber mensagens de SMS através da rede da Telefônica. Atualmente os maiores brokers e bancos do país utilizam a plataforma, trafegando mais de 1 bilhão de mensagens por mês (2.500 tps), com redundância geográfica e local. Outra plataforma crítica consiste em um ambiente de gestão de campanhas utilizada principalmente pela área interna de marketing da VIVO com o intuito de se comunicar diretamente com seus assinantes. Além das soluções mencionadas anteriormente, uma plataforma também bastante crítica e que está implantada em diversos estados do Brasil, atingindo cerca de 30.000 tps, com responsabilidade de efetuar a tarifação offline e on-line de dados, SMS e MMS de todos os assinantes pré e pós-pago do Brasil. Todos as plataformas acima integradas com dezenas de sistemas internos e externos da VIVO.

Resultado

Os sistemas e plataformas de missão crítica da Vivo geram relevante receita à operadora, seja por contratos de utilização com clientes e parceiros externos ou de captação e conversão de clientes pela área de Marketing.

Plataformas de Missão Crítica